número abstrato - significado y definición. Qué es número abstrato
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es número abstrato - definición

Computador abstrato

Sistema de redução abstrato         
Um sistema de redução abstrato (SRA) é uma modelagem matemática que permite o estudo de propriedades sobre sistema de reescrita de termos sem a necessidade de nos preocuparmos com a natureza dos objetos que são reescritos.
Número (gramática)         
Número, em gramática, é uma característica que permite determinar o número de entidades ao qual determinada classe gramatical (substantivo, verbo, adjetivo, pronome etc.) se refere, que para o professor Evanildo Bechara se da como "a palavra de função quantificadora que denota o valor definido.
Número defectivo         
Os números defectivos (em latim, numeri diminutivi) são aqueles em que a soma dos seus divisores próprios é menor do que esse número.Isidoro de Sevilha, Etimologias, Livro III, De Mathematica, 5.

Wikipedia

Máquina abstrata

Uma máquina abstrata (ou computador abstrato) é um modelo teórico de um sistema computacional de hardware ou software usado para detalhar o funcionamento do sistema, usado na teoria dos autômatos. A abstração de processos computacionais é usada tanto na ciência da computação quanto na engenharia de software, e geralmente assume um tempo discreto, dividido em amostras.

Na teoria da computação, as máquinas abstratas são geralmente usadas em experimentos mentais relacionados à computabilidade ou para analisar a complexidade de algoritmos. Uma máquina abstrata típica consiste em uma entrada, uma saída, e um conjunto de operações que transformar uma em outra. Um exemplo clássico é a máquina de Turing, mas também podem ser citados as gramáticas livres de contexto e os autômatos finitos.

Definições mais complexas criam máquinas abstratas com um conjunto completo de instruções, registradores e modelos de memória. Também podem se referir a um microprocessador que ainda não foi implementado em hardware. Uma máquina abstrata implementada como uma simulação de software, ou interpretada de alguma forma, é chamada de máquina virtual.

Através das máquinas abstratas é possível estipular a quantidade de recursos (como em tempo e espaço de armazenamento) necessária para realizar uma tarefa sem construir o sistema de fato.